Histórico‎ > ‎

2003 - Ano I

Finalmente depois de enfrentar muitas dificuldades, na sexta feira santa, com recursos poucos e muito entusiasmo, dentro da Igreja de Santa Inês no Parque Universitário, um sonho de Evangelização se torna realidade, entre 800 e 1000 pessoas se aglomeram nas dependências da igreja para assistir e se emocionar com a paixão de cristo ao vivo, pessoas simples e humildes da comunidade que ajudaram com pequenos ou grandes esforços, sejam gestos, palavras, recursos, tempo... não importava... ao final da encenação as lagrimas que corriam dos olhos de quem encenava e de quem assistia era a sensação de que Deus abençoou este projeto. 

A encenação feita ao vivo e com poucos recursos de som e iluminação, com cortinas feitas de tnt e atores totalmente amadores, juntando-se as pessoas da própria comunidade trabalharam na confecção de roupas, cenário, musicas e som, e contribuíram na busca de doações para bailes, festas e eventos com intuito de arrecadar recursos para concluir este sonho. 

Números, Dados e curiosidades: 

Cenas: 22

Musicas: 25

Duração: 1:05h

Atores envolvidos: 41

Figurantes: Aproximadamente 30 pessoas

Bastidores: 25 pessoas

Custo: Aproximadamente R$ 5.000,00

Publico: 800 a 1000 pessoas

Ponto Principal:

          • A entrada das personagens
          • Entrada de Jesus
          • Tentação de Cristo
          • Morte de Jesus

Curiosidades:

          • Devido à falta de pessoas para ajudar no apoio e mesmo atuar, algumas pessoas acumularam funções entre atuação e bastidores e também participaram com mais de um personagem.
          • Como forma de incentivar os atores e marcar a primeira apresentação foi criado um chaveiro com a imagem do teatro para ser entregue a todos as personagens na festa de encerramento do teatro 2003.
Comments